Exposição Fotográfica: Tejo, um recurso a proteger

O Projeto ECO-escolas pretende desenvolver ações na Escola para estudar a biodiversidade do rio e alertar para a absoluta necessidade da sua PROTEÇÃO.

20201219_165816.jpg

O dia Mundial dos Rios é celebrado, em todo o mundo

no quarto domingo do mês de setembro. 

Este dia, que este ano se celebra a 26 de setembro, foi criado para alertar para a importância dos rios para a vida das pessoas e para a necessidade da sua preservação.

O rio Tejo é o maior rio da Península Ibérica e é o rio que passa pela nossa cidade. 

Os principais problemas do rio Tejo são a poluição e os caudais fracos, muitíssimo irregulares e bastas vezes inexistentes. Estas questões carecem de soluções urgentes, visando iniciar o processo de regeneração dos ecossistemas taganos e travar o processo de degradação destes. 

É bom que todos tenhamos consciência de que os erros ambientais praticados ao longo dos últimos anos, afetam a nossa qualidade de vida, a nossa saúde e as economias locais ribeirinhas mais ligadas ao rio. A biodiversidade do rio está ameaçada, sendo que o número de espécies piscícolas migradoras decresce cada ano que passa.

Vision

Vamos PROTEGER o Rio Tejo
para que volte a ser um RIO LIMPO E CHEIO DE VIDA!!!!!

20210412_195656.jpg
20210413_200640.jpg

A exposição fotográfica, Tejo, um recurso a proteger, é uma mostra de fotografias da autoria de Mário Cravo e estará na Escola durante todo o mês de setembro..

20210417_200717.jpg