
Exposição Fotográfica: Tejo, um recurso a proteger
O Projeto ECO-escolas pretende desenvolver ações na Escola para estudar a biodiversidade do rio e alertar para a absoluta necessidade da sua PROTEÇÃO.

O dia Mundial dos Rios é celebrado, em todo o mundo
no quarto domingo do mês de setembro.
Este dia, que este ano se celebra a 26 de setembro, foi criado para alertar para a importância dos rios para a vida das pessoas e para a necessidade da sua preservação.
O rio Tejo é o maior rio da Península Ibérica e é o rio que passa pela nossa cidade.
Os principais problemas do rio Tejo são a poluição e os caudais fracos, muitíssimo irregulares e bastas vezes inexistentes. Estas questões carecem de soluções urgentes, visando iniciar o processo de regeneração dos ecossistemas taganos e travar o processo de degradação destes.
É bom que todos tenhamos consciência de que os erros ambientais praticados ao longo dos últimos anos, afetam a nossa qualidade de vida, a nossa saúde e as economias locais ribeirinhas mais ligadas ao rio. A biodiversidade do rio está ameaçada, sendo que o número de espécies piscícolas migradoras decresce cada ano que passa.
Vision
Vamos PROTEGER o Rio Tejo
para que volte a ser um RIO LIMPO E CHEIO DE VIDA!!!!!


A exposição fotográfica, Tejo, um recurso a proteger, é uma mostra de fotografias da autoria de Mário Cravo e estará na Escola durante todo o mês de setembro..
