top of page

Criar com estilo | desafio criativo

“Aves em Tecido” prevê a personalização de um pedaço de tecido inspirado nas aves que

existem na nossa região.

A ave escolhida para a realização deste trabalho foi o corvo.

Esta ave está representada no brasão da nossa cidade e o desafio para conhecer melhor estes animais inteligentes e brincalhões foi lançado às turmas do 8º e 9º ano, da Escola D. Miguel de Almeida, num total de 83 alunos.

Os corvos sempre foram animais associados a elementos obscuros e sombrios e até mesmo à morte. O clima de mistério que gira em torno dessas aves fez com as pessoas tivessem mais medo do que curiosidade em descobrir mais detalhes sobre o animal.

Os corvos costumam escolher os seus pares e viver com eles num território fixo toda a vida. Quando os seus filhotes atingem a adolescência deixam o lar e formam “gangues” com outros corvos da mesma idade.

O trabalho aqui apresentado, em A3, tem uma base em tecido branco decorado com texturas por impressão. Os três corvos foram elaborados com restos de tecido de várias cores e texturas.


Parabéns a todos alunos.

Parabéns aos alunos Micael Dias, João Rego, Mariana Andrade e Luísa Almeida que vão representar a escola no concurso "Criar com estilo".




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Campanha: NÃO DEITES LIXO NO CHÃO

Os alunos da turma TAF 10º ano elaboraram um conjunto de cartazes, para alertar a comunidade escolar, para a absoluta necessidade de manter limpos os recintos escolares. Há demasiados papéis, embalag

bottom of page